terça-feira, 20 de julho de 2010

Em encontro do PSB Dilma elogia Ciro Gomes: "considero um companheiro de jornada"

Em ato do PSB, onde recebeu sugestões para seu programa de governo, Dilma Rousseff (PT), Dilma elogiou o deputado Ciro Gomes (PSB), que não estava presente:

“Eu respeito o Ciro Gomes, tenho amizade e o considero um companheiro de jornada. As vezes a jornada dá uns contornos e umas voltas. Mas quem tem o mesmo rumo tem a mesma jornada”, disse a candidata.

Muitas figuras históricas do PSB foram enaltecidas por Dilma durante seu discurso, como Miguel Arraes, João Mangabeira e Sérgio Buarque de Hollanda.

Homenageou também o ex-ministro da Saúde Jamil Haddad, alfinetando seu adversário José Serra (PSD/SP) que também ocupou o Ministério da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso:

“Não posso falar do PSB sem falar de Jamil Haddad, responsável pela implantação do SUS e da criação dos medicamentos genéricos. É importante atribuir a autoria a quem de direito”, disse Dilma.

Haddad foi ministro da Saúde em 1992, no governo do presidente Itamar Franco, e implantou o programa de remédios genéricos em 1993. Anos depois José Serra se apossou do programa como se fosse seu autor, fazendo propaganda maciça de uma mentira histórica.

Ao sair do encontro, Dilma reiterou crítica a Serra por surrupiar projetos de autoria coletiva ou dos outros (como o demo-tucano fez com o FAT e com os genéricos):

É preciso reconhecer que as conquistas não podem ser atribuídas somente a uma pessoa. “Várias pessoas participam dos processos. Agora mesmo, o ministro José Gomes Temporão [Saúde] conseguiu quebrar patentes”. (com informações da Agência Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog