sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eduardo Jorge acessou dados e deu para a Folha?

A Receita Federal negou violação ou invasão no sistema do órgão para a obtenção de informações confidenciais do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Segundo comunicado emitido na quinta-feira (8), o órgão afirma que apenas pessoas autorizadas tiveram acesso aos dados e que continua a investigar o possível vazamento de informações. A apuração começou após denúncia de suposto dossiê contra EJ, que seria elaborado por adversários petistas.

Eduardo Jorge pedirá para acompanhar o processo de sindicância interna da Receita Federal por conta da violação de sigilo. Além disso, conta o vice-presidente do PSDB, já foi pedido à Polícia Federal para que ele acompanhe o inquérito. O intuito, explica ele, é para que possa requer diligências e provas, e identificar os responsáveis. Segundo o tucano, "das duas vezes anteriores que o sigilo foi quebrado, a receita não descobriu quem foi".

Em 19 de junho, o jornal Folha de S. Paulo, acusou a campanha da Dilma de elaboração de um suposto dossiê contra Eduardo Jorge. Segundo o jornal tucano a equipe da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) conseguiu "documentos de uma série de três depósitos na conta de EJ no valor de R$ 3,9 milhões".

De acordo com o órgão, os acessos foram realizados por pessoas autorizadas, que usaram senha pessoal e certificação digital, instrumento eletrônico que permite o acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog