sexta-feira, 30 de julho de 2010

Consult: Dilma dispara na frente com 54,1% das intenções; Serra tem 27,9%

O instituto Consult divulgou na manhã desta sexta-feira, 30, mais uma pesquisa encomendada pelo Sistema Correio, desta vez com as intenções de voto dos paraibanos para a Presidência da República. A candidata petista Dilma Rousseff aparece na frente, seguida de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

De acordo com a Consult, Dilma tem hoje 54,15 das intenções de voto. Na pesquisa realizada pelo instituto em junho, ela aparecia com 46,40%, o que representa um crescimento de 7,7 pontos. O segundo candidato mais bem colocado é o tucano José Serra, que tem 27,9% dos votos. Na pesquisa anterior, Serra tinha 33,25% das intenções, calculando-se uma queda de 5,35 pontos. Já a terceira colocada, Marina Silva, tem apenas 4,35%. Ela tinha 7,35% dos votos na Consult de junho.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho, em 69 municípios paraibanos. Duas mil pessoas foram entrevistadas. Entre elas, 3,45% declaram não votar em nenhum candidato e 9,80 ainda estão indecisos. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, e a confiabilidade da pesquisa é de 90%.

A pesquisa foi registrada no dia 22 de julho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20464/2010. No Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a data de registro da pesquisa é a mesma, porém o número é 21673/2010Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog