sexta-feira, 30 de julho de 2010

Apoio de Ciro alavanca campanha de Dilma

O apoio de Ciro Gomes (PSB-CE),  pode ser um divisor de águas para a presidenciável petista Dilma Rousseff. Pela primeira vez, após ter sua candidatura minada, ele conversou com Dilma, durante almoço ontem, em Brasília. E garantiu que ela poderá contar com seu apoio.

Você acha que se chegar uma pessoa como a Dilma, de quem eu sou amigo a tantos anos, de quem eu sou companheiro, admirador, quem o meu partido está apoiando, eu deixaria de recebêla? Em nenhuma circunstância garantiu.

Ciro afirmou que o entusiasmo será incrementado na proporção em que as suas preocupações com o futuro do país forem se revelando.

 O cientista político da UnB, Davi Fleischer, avalia que o simples apoio de Ciro a Dilma poderá alavancar ainda mais sua candidatura.Principalmente, no Nordeste e em São Paulo, onde ele foi cotado para concorrer ao governo estadual.Para o cientista, o ex-pré-candidato ao Planalto tem certa reserva moral que poderá favorecer Dilma.

Quando a candidatura dele acabou, as pesquisas mostraram que a preferência em torno de Ciro migrou para Dilma disse.O também cientista político, Leonardo Barreto, afirma que é um apoio importante.Isso porque Ciro, afirma, tem representatividade também entre setores do empresariado.Certamente renderá dividendos eleitorais para Dilma acredita.

A petista sabe bem do poder de Ciro. Depois do encontro, a presidenciável afirmou que seu aliado terá o papel que quiser em sua campanha. Lembrando a lealdade dele durante o escândalo de 2005, Dilma se mostrou otimista: Tenho a impressão de que ele vai participar muito ativamente da campanha para nós e para o Cid Gomes, no Ceará.

À noite, Dilma partipou de um evento no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, onde estava prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog