domingo, 13 de junho de 2010

Jornalista tucano joga a toalha e admite:Pré-campanha de Dilma termina com resultado mais positivo que a de Serra

Para os candidatos à sucessão de Lula, o início da Copa do Mundo marca o término do aquecimento que precede a campanha.A petista Dilma Rousseff encerra a fase de pré-campanha mais bem-posta do que o rival tucano José Serra.

A campanha oficial começa em 7 de julho.O PSDB esperava entrar em campo em vantagem nas pesquisas. Mas, levada à TV ao lado de Lula, Dilma subiu.

Virou pó a dianteira de Serra de 10 pontos no Datafolha. Dilma empatou em 37%.Para ela, uma noviça eleitoral, um grande feito. Quanto a ele, veterano das urnas, restou celebrar a ausência de uma ultrapassagem.

Ela já tem um vice: Michel Temer (PMDB-SP). Ele, rebarbado por Aécio Neves, ainda não. Ela traz ao seu redor uma coligação consolidada.
Ele terá a adesão de um PTB dividido. Cobiça o apoio do PP. E ainda que tudo dê certo vai à campanha com menos tempo de TV.

Ela exibe plataforma sólida. Num verbo: "Continuar". Ele desfia um discurso flácido, dúbio. Oposicionista, se abstém da crítica a Lula.A conjuntura condenou Serra a trafegar, de novo, na contramão. Em 2002, sob FHC, simbolizara a continuidade num cenário que apontava para a mudança.Em 2010, representa a mudança em meio a uma atmosfera que, marcada pela popularidade de Lula, conspira a favor da continuidade.

Campanha eleitoral é parecida com uma partida de futebol, com algumas diferenças: o campo não é demarcado, vale canelada e as infrações jamais resultam em expulsão.Lula e o PT levaram as faltas às fronteiras do paroxismo. E os juízes do TSE ficaram no cartão amarelo: um lote de multas mixurucas.

Serra e aliados também pegam a bola com a mão. E torcem para que a superexposição ilegal de Serra na TV até o fim de junho produza reflexos nas pesquisas.Torcem ainda para que Marina Silva não se perca no caminho: ela é uma apólice para o segundo turno.Josias de Souza

2 comentários:

  1. LAIRSON ROSA FERREIRAdomingo, 13 junho, 2010

    É, pelo visto, o PSDB/DEM, representado pelo candidato JOSÉ SERRA, vai nadar e mais uma vez morrer na praia. DILMA representada a continuidade de um projeto político exitoso que mudou para melhor a vida do povo brasileiro. Por tudo isso, e por tudo que representa o Presidente LULA, para o povo brasileiro, nao resta dúvida que a vitória da companheira DILMA será no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  2. Este cara não escreve nada, absolutamente nada, sem "implorar" ao TSE um "Golpe Branco". Como pode um sujeito que se diz "jornalista" ser tão pobre de espírito, a ponto de ir contra a democracia. Este sim, não vale uma nota de R$ 3,00.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog