Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, chegará nesta terça-feira (15) a Paris, primeira escala de uma viagem europeia que incluirá visitas a Bruxelas, Madri e Lisboa.
Se reunirá nessa viagem com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy; da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, do governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e com o primeiro-ministro luso, José Sócrates.
O motivo da viagem é apresentá-la aos líderes como candidata e analisar as relações do Brasil com esses países e o bloco europeu com vistas ao futuro.
A candidata chegará à capital francesa amanhã e sua primeira atividade será à noite, quando junto de membros da comunidade brasileira vai assistir pela televisão a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte.
Na quarta-feira (16) à tarde, será recebida por Sarkozy e depois partirá para Bruxelas, onde deve reunir-se com Barroso na quinta-feira. Sexta-feira (18) chegará à capital espanhola para um encontro com Zapatero e no sábado encerra a viagem em Lisboa, onde terá uma reunião com José Sócrates. (Da Agência EFE)
Fazendo o advogado do diabo, quem pagou o turisto estatal?
ResponderExcluir