terça-feira, 8 de junho de 2010

Dilma diz que Lula priorizou a utilização do etanol


A pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou na noite desta segunda-feira (7) em discurso durante a entrega do "1º Prêmio Top Etanol", em São Paulo, que o governo do Presidente Lula priorizou a utilização do etanol. "O etanol sempre foi motivo de orgulho para o Brasil e avançamos muito no setor". Para ex-ministra, "a larga experiência do Brasil é importante quando se fala de matriz energética".

Segundo ela, o governo do qual participou teve o compromisso de difundir o etanol. "Tivemos o compromisso de fazer esse crescimento com compromisso ambiental. Nos próximos anos, 80% dos veículos leves serão movidos por etanol", afirmou.

A  Dilma afirmou que o biocombustível brasileiro "é extremamente acessível e o Presidente Lula fez um esforço enorme para que ele ficasse conhecido no mundo todo, colocando esse combustível na agenda internacional".

Dilma defendeu a uniformização das alíquotas de ICMS para o produto, mas não especificou números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog