quinta-feira, 27 de maio de 2010

Partidos aliados de José Serra vende tempo de TV para atacar Lula

Os partidos aliados de José Serra (PSDB) na corrida presidencial preparam uma ofensiva midiática em favor do tucano. Entre hoje e o dia 29 de junho, quatro dos cinco partidos que pertencem à aliança do candidato oposicionista - DEM, PPS e PTB, além do próprio PSDB - terão espaço na TV e no rádio para apresentarem seus programas e inserções nacionais. Somente o PSC, cujo programa foi ao ar em fevereiro, não participará da operação.

A subida da pré-candidata petista Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto, logo depois da apresentação do programa nacional do PT, transmitido em horário nobre na TV, estimulou a oposição a usar seu espaço como vitrine para o candidato tucano.

A estratégia da oposição para tentar evitar punições impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como ocorreu com o PT e Dilma, é vincular o aparecimento de Serra nos programas dos aliados com eventos partidários nos quais o tucano esteja presente.

O programa do DEM, que irá ao ar hoje, terá Serra como personagem principal, com direito a cenas da cerimônia de lançamento de sua pré-candidatura ao Planalto, em Brasília. Os demistas prometem um programa agressivo, com "a verdade sobre o governo do PT e a pré-candidata do partido à presidência", conforme noticiado em seu site.

O PPS usará imagens de Serra recebendo as propostas do partido, na reunião da direção nacional que aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês. Segundo o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, o programa também terá um bom pedaço dedicado a críticas ao atual governo: "Apontaremos falhas na gestão atual e a pouca capacidade de investimentos do país".

O PTB deve oferecer até oito minutos de seu programa para o candidato tucano, usando cenas de sua convenção, em junho, evento que terá a participação de Serra. O publicitário Luiz González, coordenador de comunicação da campanha do PSDB, terá grande participação na elaboração do programa petebista, além de ter sido consultado por DEM e PPS em suas produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog