segunda-feira, 3 de maio de 2010

O povo pode mais que a Globo; "Jornal Nacional" perde mais ibope em 2010


O ibope do "Jornal Nacional", um dos principais produtos da TV Globo, continua em queda no ibope em números da TV aberta. O telejornal, que começou a década com 38 pontos de média, termina abril em 29 pontos --uma queda de 24%. No ano passado a média foi de 31 pontos. O "JN" tem perdido audiência de forma consecutiva desde 2006, quando a média foi de 36,4 pontos. Cada ponto equivale por 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Se por um lado a queda é mensurada em pontos de audiência, por outro é preciso levar em conta que a própria metodologia da pesquisa do Ibope mudou expressivamente desde 2000. Em 2001, por exemplo, cada ponto de ibope equivalia a cerca de 40 mil domicílios sintonizados, enquanto hoje cada ponto vale por 55 mil.

Com essa perspectiva, os 39,2 pontos obtidos em 2000 (1,56 milhão de casas na Grande SP) não diferem muito dos 28,8 pontos de 2010 (1,58 milhão de casas sintonizadas). A população brasileira cresceu 8,4% entre 2000 e 2007, segundo dados recentes do IBGE. Depois, em 2005, o Ibope passou a incluir a utilização da TV também para uso de videogames, DVD e internet. Também deve-se lembrar que há um aumento sensível no número de pessoas que assistem ao "JN" (e à Globo) pela internet.

"Viver a Vida" tem o pior ibope entre novelas das 21h A continuar na mesma toada em suas últimas duas semanas, a novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos, ficará com o título de pior ibope da história da Globo. A novela vem registrando 38 pontos de média, abaixo ainda de "A Favorita", que foi 39,6 pontos, informou ontem a coluna "Radar", de Lauro Jardim.

A emissora procura identificar causas para o insucesso da novela. Entre outras hipóteses está o desgosto do público com a personagem principal, Taís Araújo, que não convenceu como a Helena de Maneco, como é conhecido o novelista obcecado por helenas etc.Uol

2 comentários:

  1. É A RESPOSTA DO POVO. GLOBO ESCONDE A NOTÍCIA. O POVÃO MUDA DE CANAL E PRONTO!


    Total de homicídios em São Paulo é o maior desde 2007
    Tanto no Estado quanto na capital os assassinatos aumentaram

    João Varella, do R7, e Josimara Silva, da Agência Record

    O número de assassinatos no primeiro trimestre deste ano em São Paulo é o mais alto desde 2007, tanto na capital quanto no Estado, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). No total, 1.224 pessoas foram vítimas de homicídio doloso [quando há a intenção de matar] no Estado de janeiro a março de 2010. Na capital, houve 376 assassinatos nesse período.

    O número de homicídios na capital representa um terço do total de mortes no Estado, um descompasso com a proporção da população, que é de um quarto, segundo estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Em entrevista ao R7, o superintendente da organização não governamental Instituto São Paulo Contra a Violência, José Roberto Bellintani, chama a atenção para o fato de a capital puxar neste trimestre a média de homicídios por habitantes.

    – Desde 2000, tradicionalmente a capital ajudava a baixar o índice.

    Em relação ao primeiro trimestre de 2009, os homicídios na capital aumentaram 23%. No Estado, o aumento é de 7%. O especialista, no entanto, diz que não é possível ainda avaliar se o aumento na violência é uma tendência. Para ele, o crescimento deste trimestre pode ser um episódio isolado.

    AUMENTO é "oscilação", diz governo


    A reportagem do R7 procurou nesta segunda a SSP para comentar os dados, mas o governo disse que iria apenas se manifestar por meio de nota, que ressalta queda de 70% nos homicídios do ano 2000 até hoje. A secretaria classifica o aumento deste ano como uma "oscilação para cima". A SSP ainda destaca que a média paulista de homicídios é praticamente a metade da média nacional, em números relativos.

    Na tarde desta segunda-feira (3), o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Domingos de Paulo Neto, reforçou em entrevista que a quantidade de homicídios é melhor do que na década passada. O delegado ainda classificou como uma alta pontual o índice desse trimestre.


    fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/total-de-homicidios-em-sao-paulo-e-o-maior-desde-2007-20100503.html

    ResponderExcluir
  2. A imprensa brasileira, precisa entender que
    o bem maior para quem lida com a informação,
    é a CREDIBILIDADE.
    Infelizmente para ela, inclusive a Globo, a
    partidarização política dos meios de comunicação,
    em favor da direita reacionária, reduziu a pó
    esse bem maior.
    O brasileiro médio, maioria da população brasileira, já percebeu isto e, busca alternativas para obter o contraditório.

    Não se pode enganar todos o tempo inteiro.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog