domingo, 16 de maio de 2010

No Twitter, dirigente do PSDB ofende eleitora do partido

O deputado estadual do Paraná Valdir Rossoni (PSDB) chamou uma estudante de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Vanessa Brito, de "mal amada" no Twitter, nesta sexta (15), após ela responder um tweet - como são chamadas as frases postadas de 140 caracteres - do deputado. O fato gerou uma reação dos amigos da estudante e opositores do deputado, provocando uma grande polêmica no Twitter.

Vanessa, que se considera simpatizante do PSDB, disse que a resposta do deputado foi uma "falta de respeito". "Eu geralmente voto no PSDB, mas achei um absurdo. Minha mensagem não tem nada contra ele, foi uma observação da realidade. Ao invés disso, dele encarar como uma critica construtiva, ele ofendeu minha pessoa", afirmou.

Tudo começou com um comentário do deputado sobre a convocação da Seleção Brasileira. Rossoni escreveu: "siga o exemplo do Dunga, não use craque!". A estudante, que diz em seu Twitter ter votado sempre no PSDB, respondeu: "caro deputado, ao invés da piadinha do Dunga, sugiro que dê uma volta nos arredores da Santos Andrade à noite" - referindo-se a uma praça do centro de Curitiba, lugar onde fica a universidade, onde usuários de crack costumam se reunir.

Aos que reclamaram da piada, o deputado respondeu: "apenas humor amigo, não solte a franga". Para outro usuário, disse: "humor, agora não se descabele, esta louca soltou a franga". À reclamação de Brito, respondeu: "você deve ser mal amada".

Amigos da estudante e também o deputado dederal Dr. Rosinha (PT-PR) reagiram e cutucaram Rossoni. "Quando um homem apela para o machismo, é sinal de que lhe faltam argumentos para o debate", postou Rosinha. E acrescentou: "com todo o seu 'machismo tucano', Rossoni, PSDB e cia. ainda terão que assistir neste ano à 1ª mulher na presidência do País", se referindo à pré-candidata Dilma Rousseff (PT).

Depois da repercussão em blogs e twitters, o deputado recuou: "não deveria ter respondido daquela forma, desculpe", admitiu a estudante. Ao deputado Dr. Rosinha, afirmou: "não sou machista. Não foi esta a intenção da frase. Aliás, a maioria da minha equipe é formada por mulheres, e são extremamente competentes".

Sobre o pedido de desculpas, Vanessa diz que ainda não sabe se aceita e mostra que não está certa em quem votar nas próximas eleições. "Considero uma decepção para todos os eleitores, independente do partido. Ele representa o partido que eu voto, ou pretendia votar, nem sei. Não sei que tipo de político vai me representar", disse.

Um comentário:

  1. O que o deputado disse para se "redimir" de seu preconceito foi mais preconceito.

    É como o cara que diz: eu não tenho nada contra os negros... eu tenho "até" empregados negros... que são muito competentes (recebem pouco, trabalham muito)...

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog