segunda-feira, 10 de maio de 2010

José Serra já prepara novas ações no TSE contra PT e Dilma

José Serra(PSDB) já deu ordem para os advogados do partido entrar com nova representação no TSE. Para ele, o PT não poderia repetir na TV inserções publicitárias de comparação do governo Lula com o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, não impediu o partido de repetir a dose na sábado. A oposição já prepara novas ações contra o PT e Dilma, pedindo que a candidata seja multada. Amanhã, o PT volta a veicular dois comerciais de 30 segundos cada, e o programa nacional de 30 minutos está previsto para ir ao ar dia 13, quintafeira.

Amanhã à noite, o TSE julga se esse programa de quinta feira será mantido.

A oposição já comemora e tem como certa uma decisão do TSE favorável a uma ação impetrada pelo DEM e pelo PSDB. A ação é contra o programa do PT levado ao ar em dezembro, considerado ilegal por José Serra. Se o TSE concordar com a alegada ilegalidade, poderá suspender a veiculação do programa de terça-feira.

A liminar concedida por Passarinho levou em consideração duas inserções do PT na quintafeira.

Numa delas, Dilma aparece dizendo que é fundamental continuar o caminho traçado pelo governo Lula. Em outra, um locutor cita números sobre distribuição de renda e acesso dos pobres à classe média, enquanto uma montanha russa é exibida.

Quando o carrinho começa a despencar, ele indaga sobre quem teria mais condições de continuar a política de Lula: alguém que fez parte do governo ou quem fez oposição.

No sábado, em peças publicitárias semelhantes, mas falando sobre a queda do desemprego, o locutor faz a mesma pergunta.

Para o ministro (do TSE) Aldir Passarinho Júnior, há, nas mensagens, uma ideia de continuismo, o que configura propaganda antecipada em favor de Dilma Rousseff.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, contestou a oposição, lembrando que o programa do PSDB do final do ano passado foi dividido para que o então governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, José Serra, e o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves mostrassem suas administrações: — Não vejo como fazer um programa politico sem mostrar o que se está fazendo no governo.

Todos os partidos fazem isso.

A continuar deste jeito, é melhor não ter programa partidário em ano de reeleição. Duvido que os programas do PSDB e do DEM não vão explorar o que o Serra fez em São Paulo.

4 comentários:

  1. Eu acho que os progamas do PSDB, não vão explorar o que Serra fez em SP, eles vão fazer pior , vão mostrar um Governo Virtual que só existe na cabeça dos Marqueteiros Tucanos.
    Sera uma autentica propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  2. Claramente absurdo. Este é o espiritus dos programas partidários: serem partidários! O PROBLEMA que não está sendo 'visto' como deveria, nem mesmo pelo PT, SÃO os ataques demoniacos feitos epla oposição nos programas do ano passado, como os do demos, que atacava, pagando pessoas 'ficticias' - atores, a POLITICA ECONOMICA, explorando o que o Presidente Lula havia dito sobre a crise mundial economica, no caso que seria uma MAROLINHA (O QUE FOI!). Bem: elles atacaram, chafurdaram, berraram, mentoram E NINGUME FEZ NADA! MESMO SENDO COMPROVADO QUE ELLES USARAM DE FORMA EQUIVOCADA E DEMOniaca os seus espaços de propaganda partidário. Quem poderá AGIR??? Ferro nesta gentalha, pessoal! Vamos acordar e DESTROÇAR ESSES DEMoniacos tucanalhas!

    ResponderExcluir
  3. Sempre votei mais ou menos com o parâmetro dado pela imprensa, a mídia toda. Assim, votava sempre contra o PT. Um dia, assim, descobri que algo estava errado e não cheirava bem: as manchetes eram SEMPRE contra O pt QUANDO da grande imprensa. Descobri, feliz pois DESCOBERTAS nos transformam, que tinha muito mais por trás disso, JÁ que a 'negatividade', a manchete ruim, nunca atingia outros grandes partidos (nenhum na verdade - SOMENTE o PT). Isso fez a diferença: HOJE VOTO SEMPRE NO PT! Mesmo na dúvida, MEU VOTO É DELES (e sempre tenho acertado, ficado satisfeito e MUITO convicto, Cidadão, com respostas muito boas OU ótimas dos 'meus' eleitos! Por isso, a imprensa livre é bom SEMPRE: mesmo quando é, digamos suavemente, sem dar o nome verdadeiro que esta imprensa merece, parcial e mal-intencionada. A Liberdade de Imprensa me fez descobrir que grande parte desta imprensa é contrária aos interesses da MAIORIA! E descobrir isso é MUITO BOM! Por isso VOTAREI NA DILMA E EM CANDIDATOS DO PT, mais uma vez. E tudo isso graças a Liberdade que a imprensa tem neste País! Obrigado, mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Mas isso é tudo o que o "serra" pode, ficar entrando com ações contra a DILMA e o PT???? Não!!!! O serra pode mais, muito mais:

    - Mais arrocho salarial dos professores e policiais;
    - Mais uso da polícia pra reprimir trabalhadores que reividicam melhorias de vida, em vez de combater a bandidagem e a corrupção;
    - Mais má qualidade da educação, chegando a formar alunos analfabetos funcionais;
    - Mais arrocho dos produtores e empresários, pela substituição tributária que retira capital de giro das empresas;
    - Mais política neoliberal de reservar cotas para os mais ricos, que tem plano de saúde, nos hospitais públicos retirando 25% das vagas do SUS;
    - Mais políticas neoliberais recessivas e privatistas de quem tentou vender a CESP, vendeu a Nossa Caixa, e privatizou operações da SABESP, do Metrô, e outras;
    - Mais "amiguinhos" como o Freire do PPS, que é conselheiro da SABESP, não sabe nemonde fica a SABESP e ganha R$ 12,000,00 mensais, na boa;

    "O BRASIL DE VERDADE NÂO PASSA NA glObO - O Que passa na glObO é um braZIl para os TOLOS"

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog