sexta-feira, 14 de maio de 2010

DEM quer o fim Banda Larga

Com a publicação do decreto que cria o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no "Diário Oficial da União", ontem,oposição se aliou as, operadoras e consultores especializados em telecomunicações apontam incertezas e riscos quanto à retomada da Telebrás.

Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM, que pretende contestar o decreto na Justiça, trata-se de um decreto todo embasado em generalizações. Para ele, há espaço para "a conclusão de que o governo não encontrou em que sustentar a reativação da Telebrás sem passar pelo Congresso, o que traz uma estupenda insegurança jurídica ao setor".

O líder afirma que o decreto reforça os temores da oposição de uso político-eleitoral do plano nacional da banda larga a favor da candidata do PT a presidente da República, Dilma Rousseff.

Para o governo, porém, levar o PNBL ao Congresso significaria reduzida possibilidade de aprová-lo e, principalmente, ter alguma ação em vigor no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog