Dilma participou do 1º de Maio Latino-Americano, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, que reuniu trabalhadores e dirigentes sindicais de países da América do Sul para debater o novo modelo econômico com Estado forte que está se desenvolvendo na região.
Ela disse que nunca se gerou tanto emprego e oportunidades no país e que o trabalhador não tem mais medo de perder o emprego, como tinha no passado: “O povo sabe que não vai mais perder o emprego e que ele não vai ter que viver de bico”.
Dilma lembrou durante seu discurso a importância que uma empresa estatal forte como a Petrobras tem hoje para o Brasil e que no passado tentaram inclusive mudar seu nome para “Petrobrax”:
“Houve um momento que queriam mudar o nome da Petrobras nesse país, trocando o bras por brax. Era como se o bras de Brasil desmoralizasse a empresa”, disse Dilma.
Para Dilma, hoje é um dia de luta e de se olhar para o futuro. Mas, também é um momento de reflexão “para ver se o que foi prometido no passado foi cumprido, para se ter certeza de que quem prometeu pode cumprir no futuro”.
Ela lembrou de uma promessa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez em 2003, após assumir a presidência: recuperar a dignidade dos brasileiros, a autoestima e gastar todo recurso que tinha para melhorar a vida de todos. “Lula vem cumprindo todo dia esse compromisso”, discursou.
Também lembrou a importância da boa relação do governo com as centrais sindicais e disse que projetos como o do crédito consignado só foram possíveis porque os sindicalistas levaram a proposta até o presidente Lula.
Antes de participar deste ato da CUT, Dilma e Lula estiveram no ato da Força Sindical.
Zé Augusto, a Ruth de Aquino, Época, publicou um artigo "Dilma precisar decidir quem ela é de verdade" ... postei o seguinte comentário:
ResponderExcluir"Ruth, as urnas vão mostar, é só analisar o governos de FHC, as administrações de Serra X Kassab e acrescentar o de José Roberto Arruda (ex PSDB e DEM) com o de Lula. Advinha quem vai ganhar? É assim que a maioria da população está fazendo, saia as ruas, converse com o povão, as pessoas não estão mais alienadas, eles sabem direitinho em quem vai votar. Quanto a imagem da Norma Bengell no site da Dilma, a Bengell já respondeu, inclusive disse: "tomara que ela ganhe". Menos Ruth." abs