terça-feira, 20 de abril de 2010

É assim que se manipula...

ILUSTRADA (HOJE, PÁG. E3) No texto "Rei cantarola "Lady Laura" no enterro da mãe", em parte dos exemplares, a palavra "dormir" foi trocada por "sorrir" no verso "Lady Laura, me faça dormir".Lá no erramos da Folha

7 comentários:

  1. PT ERRA AO SUBESTIMAR A FORÇA DA VELHA IMPRENSA; ALI KAMEL ESTÁ NA COLEIRA, PRONTO PARA O ATAQUE FINAL

    20/04/2010 - Blog Escrevinhador (Rodrigo Vianna)

    A mídia conservadora deita e rola. E o PT segue calado, quase amortecido. À sombra de Lula.
    Trata-se de um erro.
    Lula uma vez disse: "que ninguém, nunca mais, ouse duvidar da capacidade de luta da classe trabalhadora".
    Mas é preciso lembrar: "que ninguém, jamais, ouse subestimar a capacidade de manipulação da elite brasileira e de sua imprensa oligárquica".
    Por que lembro disso?
    Semana passada, participei de um debate no Sindicato dos Bancários de São Paulo, sobre internet e eleições.
    Minha avaliação, que expus aos sindicalistas, é a seguinte:
    1) devemos comemorar o papel dos blogs e redes sociais, como contraponto à velha imprensa;
    2) mas não podemos superestimar o papel da chamada blogosfera.
    Ainda falamos para um público limitado. Incomodamos, é verdade. Tanto que a Globo teve que suspender o comercial serrista dos 45 anos da emissora - http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/a-globo-e-o-clip-pro-serra-foi-sem-querer-querendo.
    Mas não dá pra comparar nosso poder de fogo com a artilharia pesada de Globo, Veja e - em menor escala - de Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Braziliense, RBS...
    Fazemos guerrilha. Eles tem o exército convencional.
    O poder da velha imprensa diminuiu bastante, é verdade. Mas é preciso lembrar que em 2006, por exemplo, a eleição só foi ao segundo turno graças ao bombardeio contra Lula nas duas últimas semanas de campanha. Marcos Coimbra analisou isso de forma precisa - http://mariafro.com.br/wordpress/?p=188.
    Quem fez a diferença em 2006? A Globo, sobretudo.
    A Globo tem chance de ganhar a eleição para Serra em 2010? Sozinha, não.
    2010 não é 1989, quando a Globo "fez" de Collor o presidente.
    Mas a Globo e seus alidos do café Millenium podem - sim - garantir 5% ou 6% dos votos, percentual suficiente para decidir um pleito que deve ser tão disputado.
    Há um outro detalhe a ressaltar. A Globo precisa agir de forma um pouco mais dissimulada do que seus aliados Milenares. Veja, Folha e Estadão falam para guetos conservadores. A Globo fala para todo Brasil.
    Tudo que a TV carioca não quer é ter Lula por aí a dizer: "a Globo é inimiga do povo". Tudo que a Globo não quer é ganhar o rótulo de antipopular.
    Pois é o que Lula deveria fazer...
    Sei que no começo do ano o presidente recebeu os Marinho para um conversa. Em tese, uma tentativa de aplainar terreno em ano eleitoral. Os Marinho fingem que ficaram "bonzinhos". Mas Ali Kamel segue na coleira, pronto para ser lançado contra a candidata de Lula.
    Depois do recuo da Globo no episódio do clip serrista, imaginem que a a emissora dos Marinho pode se fingir de "neutra" nos próximos 4 ou 5 meses. Afinal vem aí Copa do Mundo, depois o horário político ganha peso...
    Mas, na reta final, o povão volta a acompanhar o noticiário, pra decidir. Se a Globo farejar que pode dar o empurrão final para garantir a vitória a Serra, Ali Kamel vai sair da coleira para agir.
    Em 2006, foi exatamente assim.
    Subestimar o papel do "Jornal Nacional" numa reta final de eleição é desconhecer o que ainda é o Brasil. O Brasil não é a blogosfera!
    O PT, estranhamente, segue calado. À sombra de Lula.
    Foi preciso um rapaz (Marcelo Branco) - que nem tem mandato político - vir a público botar a Globo contra a parede no episódio do clip serista.
    No caso DataSerra, foi preciso um deputado do PDT subir à tribuna para cobrar providências - http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/caso-dataserra-chega-a-camara-e-brizola-nao-o-pt.
    O partido do presidente e de Dilma não se manifesta.
    Salto alto? Talvez...

    ResponderExcluir
  2. O PT precisa acordar com as manipulações.

    Afinal pra que serve o partido se não serve de porta vóz das nossas indignações.
    Será que teremos que sair na rua e ficar desmentindo as insinuações as distorções.
    Vamos senhores Deputados, Senadores, os votos não caem do céu.

    ResponderExcluir
  3. A Oposição encomenda noticias ao PIG

    PSDB pedira que o MP Eleitoral investigue pesquisa Sensus.
    Primeira pagina do Portal do Terra dia 20 de abril de 2010.

    O texto da maneira que como foi publicado, esta explicito que é uma reportagem encomendada e não esclarecedora, como todas as reportagens deveriam ser. Não é uma cobertura de um acontecimento de um texto final e sim alguma coisa jogada ao ar. A palavra “pedira” futuro do presente da terceira pessoa, não significa que isso aconteceu ou ira realmente acontecer. É dessa maneira que a oposição esta jogando as suas cartas, joga estrume no ventilador e o povo que sinta o cheiro, o resto deve vir depois, eu falei deve, espere sentado e verá.

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO NO BRASIL ,A ACREDITO EM DILMA!!

    ResponderExcluir
  5. Estou achando o PT muito inerte, a Globo so retirou aquela propaganda por causa da blogosfera que apoia a Dilma.
    No blog "O amigos do Presidente Lula" lemos o seguinte: O candidato á presidência José Serra (PSDB) tem voado pelo Brasil a bordo do jatinho, um Learjet, do banqueiro tucano Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ).

    E se fosse a Dilma?, Já imaginou como seria as escandalosas manchetes nas capa de todos os jornais brasileiros?:"Dilma aceita favor de banqueiro" ou "Dilma vai governar para banqueiros" Mas, como se trata do partido da elite perfumada, a imprensa se cala e apoia. E o candidato serviçal, viaja Brasil a fora prestando serviço ao explorador.

    E não acabou por aí

    Nem a Folha tucana conseguiu esconder. No comício de Serra e Aécio Neves, anteontem, em Belo Horizonte, muitos prefeitos foram com os carros das prefeituras...O promotor mineiro Edson Resende vê ato ilegal: O uso de carro oficial em ato eleitoral configura "improbidade administrativa" por parte dos prefeitos. Se fosse com a Dilma, só essa fala do promotor, já daria a senha para a oposição entrar com ação no TSE....Apenas no quarteirão em frente ao local, havia sete carros oficiais com placas na cor preta e inscrição do Poder Executivo....Já imaginou se fosse com Dilma?. Será que o PSDB não acionaria Dilma e Lula no TSE?....

    Quem estava com carro da prefeituras no comício:

    Antonio Cruz (DEM), de Sericita
    O prefeito Paulo Silva (PV), de Santa Rita do Sapucaí
    prefeito de Peçanha, Marcos Godinho (PRB)
    prefeito João Pires (PP), de Congonhas do Norte
    Adeilson Oliveira (PDT), de Cantagalo
    Milton Quadros (PSDB), de Carlos Chagas
    Gentil Costa (PSDB), de Rio Piracicaba

    Acorda PT!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!

    Parabéns pelo Blog, está muito bom!

    Gostaria de sugerir que a sua coordenação política da pré-cadidata Dilma seja um pouco mais aguerrida, está faltando determinação.
    Falta vir a público e rebater as acusações, soltar notas de repúdio. Não é a candidata que deve fazer isso, e sim a coordenação de campanha. Vejo nos vários blogs políticos, a reclamação da falta de empenho do partido em defendê-la, em marcar posição.
    Estamos em campanha, mas que é uma guerra disfarçada. Temos que usar as mesmas táticas do concorrente, táticas que sejam legais, qualquer informação destoante da realidade, deve ser prontamente respondida e não depois de váarios dias, tem que haver acompanhamento sistemático das notícias.
    Um bom exemplo de respostas rápidas é o Blog da Petrobrás, qualquer entrevista deve ser gravada pela coordenação de campanha e colocar no ar para desmemntir qualquer manipulação.

    Espero que eu tenha colaborado.

    Um abraço, um eleitor em campanha

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a globo, morte ao PIG!

    Temos que além da blogosfera, falarmos com as pessoas mais próximas, sobre a continuidade do governo Lula pela Dilma, com detalhes.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog