A taxa de desemprego média no Brasil em fevereiro foi de 7,4%, acelerando frente aos 7,2% registrados em janeiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se do menor índice para o mês desde o início da série histórica, iniciada em março de 2002.
A renda média do trabalhador cresceu 1,2% em fevereiro ante janeiro, ficando em R$ 1.398,90. Em relação a fevereiro de 2009, houve avanço de 0,9%.
No mês passado, o IBGE registrou uma média mensal de 1,7 milhão de pessoas desocupadas, menor contingente para um mês de fevereiro na série. O resultado aponta acréscimo de 2,1% na comparação com o mês anterior sobre fevereiro de 2009.
A população ocupada média em fevereiro foi de 21,7 milhões de trabalhadores, com expansão de 0,3% ante janeiro (63 mil vagas a mais). Na comparação com fevereiro de 2009, houve incremento de 3,5%, o que representa acréscimo de 725 mil postos.
O IBGE mede a situação do mercado de trabalho nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre.
È necessário que a Dilma promova, de alguma forma, o emprego, também, para as mulheres mães
ResponderExcluirque são discriminadas na disputa por uma vaga.
As creches previstas no PAC 2 são um bom passo nessa direção.
Muitas vezes, elas são 'arrimo de família' pois
criam o(s) filho(s), sòzinhas.
É Dilma em outubro com as mulheres e para as mulheres e com nosso voto também.