sexta-feira, 12 de março de 2010

Senador do DEM é investigado por desvio de recursos

O senador Efraim Morais (DEM) é investigado, desde fevereiro, no Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de recursos públicos e fraudes em licitações. Segundo a Procuradoria da República, Efraim teria repassado dinheiro do Senado a empresas de comunicação da Paraíba, sem realizar licitação, para receber em troca a publicação de notícias favoráveis a ele - inclusive sobre sua vida social - no Estado que representa.

O inquérito está nas mãos do ministro Ayres Britto, que já pediu à Polícia Federal diligências. Na petição, o procurador Roberto Gurgel aponta indícios de que o senador do Democratas, interessado em fins particulares, infringiu a Lei de Licitações e a legislação penal ao repassar os recursos no período em que foi primeiro-secretário da Casa, cargo responsável por cuidar da parte administrativa. Gurgel selecionou dezenas de reportagens publicadas a favor do parlamentar, que é candidato à reeleição nas próximas eleições.

Ele esteve à frente d a primeira-secretaria do Senado entre 2005 e 2009. O setor é reduto do DEM. Hoje, o cargo é ocupado por Heráclito Fortes (DEM-PI).

Efraim é suspeito, segundo o inquérito, de ter se apropriado de dinheiro público ou desviado recursos em proveito próprio - a pena para o crime de peculato varia de dois a 12 anos de prisão.

2 comentários:

  1. Esse partido é um covil maior que o do Ali e
    seus 40.

    Cadê os jornalões e as revistinhas denunciando
    na manchete de primeira página?

    ResponderExcluir
  2. este dem sao uns demonios sao todos ladroes este efraim e um metido a cacique q ser limpo, nesses ultimos mezes so deu dem na midia da corrupçao e era os q dizia nao fazia falcatrua sao safados acabou se tem q ir para a cadeia.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog