sexta-feira, 5 de março de 2010

Montagem do PAC 2 avança no setor de transportes

Prestes a divulgar a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff se reuniram ontem (4) com outros ministros para a primeira rodada de discussões setoriais sobre o tema.

Na pauta estavam os investimentos a serem aplicados no setor de transporte, como obras em rodovias, hidrovias e ferrovias.

Participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Fazenda, Guido Mantega, dos Transportes, Alfredo Nascimento, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão do governo é de que o PAC 2 seja anunciado oficialmente no final deste mês.

Segundo informações do Palácio do Planalto, serão realizadas outras reuniões para tratar da necessidade de investimentos nos setores de energia e recursos hídricos; saneamento e habitação; infraestrutura e área social.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o PAC 2 destinará recursos para a modernização dos portos de Porto Velho (RO), Itaqui (MA), Santarém (PA), Vila do Conde (PA) e mais dois em Pernambuco – como forma de melhorar a infraestrutura e logística para o escoamento da produção agrícola. Na região Centro-Oeste, maior produtora de grãos do país, a prioridade será a construção e melhorias em rodovias, hidrovias e ferrovias.

Um comentário:

  1. O PAC 2 precisa investir no bem estar de
    mulheres e crianças, seja pelo investimento
    em creches e na segurança da mulher.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog