Depois de sete anos e três meses no governo, a ministra Dilma Rousseff deixa hoje o cargo para se dedicar à campanha eleitoral. Pré-candidata do PT à sucessão do Presidente Lula, Dilma será homenageada por funcionários da Casa Civil, em um auditório do Palácio do Planalto.
É nessa cerimônia de despedida, mais reservada, que Dilma pedirá à equipe apoio a Erenice Guerra, atual secretária-executiva da Casa Civil que assumirá o ministério.
De lá, seguirá para a solenidade de posse coletiva dos novos ministros, no Palácio Itamaraty. Em seu discurso, Lula fará um agradecimento à mulher que escolheu para a sucessão presidencial. Dirá que ficou impressionado com a capacidade de trabalho dela desde que a convidou para ser ministra das Minas e Energia. Dilma só chegou à Casa Civil em junho de 2005.
Após sua saída do governo, Dilma planeja encontros e atos políticos. A primeira agenda, fora da capital federal, será em Minas Gerais.
Trata-se de um "roteiro afetivo" por cidades do Estado onde ela nasceu. Está acertado que Dilma irá a Belo Horizonte e Ouro Preto. O PT organizará reuniões com vários tipos de público para ela apresentar os eixos de seu programa de governo, ancorado no mote de um novo projeto de desenvolvimento.
Partidos aliados também darão uma força. Na segunda-feira, após Páscoa, Dilma participará do encontro do PR que vai declarar apoio à sua candidatura. Não é só: dia 8 será a vez de o PC do B caprichar na homenagem.
O BOTA-FORA DO SERRA (PSDB/DEM)
ResponderExcluirBOTA FORA A PETROBRAS
BOTA FORA O BANCO DO BRASIL
BOTA FORA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BOTA FORA O BOLSA-FAMÍLIA
BOTA FORA A REDISTRIBUIÇÃO DE RENDA
BOTA FORA O SALÁRIO MÍNIMO
BOTA FORA O PNDH3
BOTA FORA A REFORMA AGRÁRIA
BOTA FORA OS MOVIMENTOS SOCIAIS
BOTA FORA OS PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS
BOTA FORA A CONFECOM
BOA FORA O CONVÍVIO PACÍFICO COM AS NAÇÕES DO MUNDO
BOTA FORA A CREDIBILIDADE DO BRASIL NO EXTERIOR
BOTA FORA AS RESERVAS CAMBIAIS DE US$200 BILHÕES
BOTA FORA A ELEVADA AUTOESTIMA DOS BRASILEIROS
BOTA FORA O BRASIL
Boa sorte, Dilma!!!
ResponderExcluirConte com meu voto.
Até outubro Dilma, com as mulheres e para as mulheres e, com o nosso voto também.
ResponderExcluirObrigada por seu belo trabalho, querida ex-Ministra e até outubro, quando o povo digno e honesto deste país a elegerá Presidente da República.
ResponderExcluirForte braço da Lia e família.
E quem deveria ser mencionado no protesto dos professores? O Espirito Santo? Mas ele não é o (des)governador de São Paulo que estabeleceu o caos na vida do estado e sim o senhor José Serra. Tão macho quando presidia a UNE e tão covarde agora.
ResponderExcluir