sexta-feira, 5 de março de 2010

Brasil já fabricou 10 milhões de veículos com motor flexível

A indústria brasileira produziu ontem o décimo milionésimo carro equipado com a tecnologia flexível. A informação foi divulgada pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, que não revelou qual fabricante alcançou a marca.

“A tecnologia está consolidada no País, é ambientalmente correta e permite que o consumidor escolha qual ou quais combustíveis utilizar.” Dos 221 mil veículos licenciados em fevereiro, melhor mês em vendas da história, 87,2% são equipados com motores flexíveis, sistema que que estreou no Volkswagen Gol 1.6 Total Flex, em 2003.

Produção
O executivo disse a proximidade do fim da redução do IPI para os flexíveis, no fim do mês, favorecerá as vendas em março. “Deve ser um dos melhores meses em vendas”, afirmou.

Não deve haver falta de produto. O estoque médio das concessionárias é suficiente para 35 dias de vendas.

Em fevereiro o ritmo de produção foi um dos maiores para o mês. Com 253 mil unidades, registrou 23,9% de alta ente o fevereiro de 2009.

Schneider estima queda em abril e maio o mercado deve esfriar. “Temos de considerar como ficará o e os patamares de aumento de preços.”

Koenigsegg CCXR Platinuss E100
1.020 cv
Potência do supercarro que deve chegar ao País em dois meses

Depois de Lamborghini, Aston Martin e Bentley, é a vez da marca sueca Koenigsegg chegar ao Brasil. O modelo acima exposto no Salão de Genebra (Suíça) foi feito especialmente para a Platinuss, loja que importará os carros da marca, e vai desembarcar por aqui entre maio e junho. Seu diferencial é usar 100% de etanol (álcool), daí nome E100. JT

2 comentários:

  1. JOSÉ SERRA DIZ: VOTE EM 01 CARECA E GANHE 02 - 14/01/10

    http://www.youtube.com/watch?v=CRVBdRYgILg

    quem diria?

    ResponderExcluir
  2. Lula e Dilma incomodam o PIG


    Esta fala tem sido divulgada, mas a mídia está escondendo que a crítica era a ela e à oposição. Vejam no vídeo.

    http://www.youtube.com/watch?v=4CILhyG-A28

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog