quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Publicidade desrespeitosa para a mulher pode sair do ar

Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

A terceira representação partiu do próprio Conar e se refere a uma promoção na internet em que um prêmio de R$ 3.000 é oferecido ao criador do melhor samba de caixinha de fósforos. O código proíbe sugerir que as pessoas façam consumo excessivo de álcool.O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.Na Folha

2 comentários:

  1. É chegada a hora de valorizar as mulheres.

    Mulher, mãe, esposa, filha, colegas de trabalho.

    Sensibilidade, proteção, aconchego, cuidados e
    amor incondicional.

    Mulheres e crianças; A Dilma vem aí para se

    dedicar, especialmente a voces e também ao povo

    brasileiro.

    É Dilma 2010 ! Mulher forte e competente.

    ResponderExcluir
  2. Nao vi nada demais no comercial! Aliás, porque esse tal de conar so se preocupa com a Schincariol? Nao acham isso meio suspeito? Quando a schincariol lancou a nova schin, fez um comercial pedindo para o povo experimentar... O conar foi la e tirou o comercial do ar. Acho que temos que valorizar aquilo que é genuinamente nacional! Viva a Schincariol!!!!! Vida longa ao pessoal la em Itu/Salto!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog