quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mensagem de Lula ao Congresso destaca ações do PAC

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entregou a mensagem do Executivo para o ano de 2010 ao Congresso Nacional, que foi lida pelo primeiro-secretário da Câmara, Rafael Guerra. Nela, o governo apresenta suas metas para 2010 e presta contas de 2009.

Na mensagem, o presidente Lula falou das obras feitas pelo governo federal, como a da transposição do Rio São Francisco e da Usina do Rio Madeira. “Estamos empenhados para que o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] mude o cenário das cidades brasileiras, especialmente das periferias e comunidades carentes.”

Lembrou que o Brasil foi um dos países que menos sentiram os efeitos da crise internacional. “O apoio dos parlamentares foi fundamental no sentido de possibilitar ao país responder de forma rápida e eficiente à conjuntura econômica diversa”, diz a mensagem.

“Hoje nossas condições macroeconômicas são saudáveis e apontam para a retomada dos níveis de crescimento. As contas públicas estão equilibradas, a inflação está sob controle e as reservas internacionais se mantiveram em níveis elevados: US$ 230 bilhões, contra US$ 203,2 em dezembro de 2008.

Na mensagem, Lula afirma que os trabalhos para este ano serão no sentido de manter o crescimento econômico. “Vamos agora trabalhar em conjunto para fortalecer as condições econômicas e sociais que nos permitiram enfrentar as turbulências no âmbito internacional”, diz a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog