quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

8.900 novas vagas para professores e técnicos administrativos para trabalhar nos Institutos Técnicos Federais

A ministra Dilma Rousseff participou da cerimônia de entrega nesta segunda-feira (01) de mais 78 escolas à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O prefeito de Itapetininga (SP), Roberto Ramalho, comentou que o país tem um presidente formado na educação profissional, pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), mas “quiçá no futuro possamos ter um presidente ou presidenta saindo de uma escola federal”.

Atualmente, a rede de institutos, distribuídos em todos os estados, oferecem ensino médio integrado, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas.

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para a contratação de cinco mil professores e 3,9 mil técnicos administrativos para trabalhar nestes institutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog