sábado, 20 de fevereiro de 2010

Escola improvisada é coisa de José Serra

Cenas de descaso do governo tucano José Serra com a educação foram estampadas ontem nas primeiras páginas dos jornais.

Alunos de uma escola na zona sul da capital voltaram às aulas, mas o colégio não estava preparado para recebê-los. Em muitas salas, faltavam até mesmo carteiras, e as fotos mostram crianças arrumadas, com suas mochilas e material escolar, espalhadas pelo chão de uma classe vazia.

Um novo prédio foi construído no local durante as férias. Estudantes e professores reclamaram que a obra parecia inacabada. Havia restos de material de construção e até goteiras nas escadas.

Parece claro que o colégio não estava preparado para dar início ao ano letivo. Todo mundo sabe que a essa altura do ano as aulas têm de recomeçar, e cabia ao governo se esforçar para entregar a obra antes dessa data. Só falta dizer que foi pego de surpresa.

Outro problema aconteceu com estudantes do condomínio Safira, da CDHU, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Para ali foram removidas muitas famílias que moravam no Jardim Romano, atingidas pelas constantes enchentes da região.

O governador José Serra (PSDB) havia prometido que nenhuma criança do prédio perderia aula, mas cerca de cem estudantes não foram matriculados em escolas da região. A culpa é dos pais, diz a Secretaria de Educação, por não terem procurado os postos de inscrição.

É claro que o governo deveria ter dado atenção especial a essas crianças e providenciado a matrícula. Não faz sentido jogar toda a culpa nos ombros dos pais.

7 comentários:

  1. VIVA A ASSASINA DE PESSOAS, LADROA DE CARROS FORTE, E DESGRAÇADA QUE NAO INVESTIU NA ENERGIA ELETRICA QUANDO ERA GESTORA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.blogdocaipira.com/2009/01/dilma-rousseff-para-presidente-nao-por-favor/

    Não a uma BANDIDA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao governo Lula que investiu na educação. Todo governo era a mesma coisa, "... tem que investir na educação"... SÓ o governo Lula avançou, criando escolas técnicas e universidades federais. Melhorando a massa crítica, o suficiente, para avaliar o desespero da direita como mostrado nos dois comentários anteriores.
    A Dilma irá dar continuidade nos avanços.

    ResponderExcluir
  4. Esta foto certamente vai perseguir o Serra durante todo esse ano. É muito triste. Eu pessoalmente me encarreguei de repassá-la, mas estou até agora sem entender como a Folha a deixou passar.

    ResponderExcluir
  5. É esse o tratamento que os neoliberabostas dão às nossas crianças mais necessitadas.
    Depois querem que a polícia, mal paga, resolva o prolema criado por eles.

    Eles acham que o deus 'mercado' resolve tudo.

    Vejam o que aconteceu nos 'USA' que confiaram no deus 'mercado'. Estão falidos.
    E não estão piores porque a China,Índia,Brasil,
    UE, entre outros, tem lá, no 'Tesouro' americano,
    Uns US$ 4 trilhões, emprestados.

    Fora PSDBesta e DEMentes corruptos e incompetentes.

    ResponderExcluir
  6. Pobre oposição que, diante de uma disputa dura contra uma candidata como a Dilma, por não ter discurso nem projetos finge ser muitos e a ataca da maneira covarde e vil que lhe é peculiar.
    Discurso nota mil, presidente Dilma.
    DILMA 2010!
    Abraços da Lia

    ResponderExcluir
  7. Luana

    Algumas escolas Estaduais não têm nem vaso Sanitário nos banheiros. Onde está a mídia investigativa?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog