segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dilma na folia

Às 15h40 do sábado, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, chega ao Palácio de Ondina, residência oficial do governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador.Dilma, que horas antes assistia ao desfile do Galo da Madrugada, em Recife, ainda está vestida com a roupa do bloco pernambucano e recebe da primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, uma bata de linho, com o símbolo do Carnaval do governo baiano.

Já de roupa trocada, circula pela casa, onde o governador recebe convidados, como a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), Gilberto Gil e sua mulher, Flora, e empresários.

Na fila do bufê, cumprimenta um a um e se depara com o casal Gil e Flora: "Flora, achei você!", comemora Dilma. A mulher do cantor também se anima: "Eu amo você!" "Nós duas nos amamos então", completa a ministra.

Dilma, passa pela cozinha e cumprimenta garçons e cozinheiros. Em seguida, consegue uma pausa para almoçar. Confere uma caldeirada de frutos do mar, mas só pega alface, cuscuz e um pouco de badejo. Come sozinha, numa poltrona, com o prato no colo.

Em seguida, a ministra discute a prisão do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, com Jaques Wagner e um advogado de Brasília, quando Flora Gil volta com um presente: um colar com uma figa feita de turquesa. "Muito bom, pra tirar o mau-olhado e as invejas. Eu já até plantei uma arrudinha", agradece Dilma, que diz ter duas mudas da planta em casa.

À coluna de Monica Bergamo, a ministra se nega a falar sobre política. "Só falo sobre Carnaval. Não tem política, não tem PAC, não tem Minha Casa, Minha Vida. Só tem Carnaval."

Na noite anterior, no camarote Expresso 2222, Gil falava sobre o engajamento na campanha presidencial de Marina Silva, sua colega no Partido Verde e adversária de Dilma. "Quando dei meu apoio a ela, disse que minha atuação ia ser discreta. Não tenho energia."

Ele recebeu Juca Ferreira, seu sucessor no ministério, que vai à janela do camarote para uma espiada na passagem do trio do grupo Psirico e conta que está desatualizado em informações sobre a axé music. "Mas o "Rebolation" (hit que toca sem parar em Salvador) eu conheço, é inevitável", diz. E gosta? "Gosto."(Monica Bergamo)

6 comentários:

  1. O Gil, depois de uma bela passagem pelo Ministério da Cultura,decepciona-me com seu apoio declarado a Marina, se ela realmente concorrer a Presidencia, pois coloca a amizade pessoal acima do futuro do país e do bem-estar de seu povo. Com suas alianças e sua declaração de que o PT errou ao não se aliar ao PSDB no passado mostram bem a falta de firmeza ideológica e de comprometimento com o povo que sempre a admirou e a elegeu.
    DILMA 2010!

    ResponderExcluir
  2. Marina, para mim, tem mostrado oportunismo claro. Gil, acima da amizade pessoal, tem q manter a formalidade do partido ao qual pertence. Ele é do partido da ex ministra marina.
    Mas nao acredito que va fazer campanha. Ele é bom demais para se queimar com a campanha pífia de marina.

    ResponderExcluir
  3. O Gil dará um apoio discreto, pois na reportagem dá para ver que a mulher dele é DILMA 2010.

    ResponderExcluir
  4. Está rolando na internet...
    Para appagar em seguida e justificar durante os debates...
    -- "De acordo com o jornalista Antonio Sarto do Jornal O Estado de São Paulo, a Sra. Dilma Rouseff, arrematou num leilão em Paris uma Mansão no valor de 42 Milhões de Euros.
    Também no ano 2006, a Sra. Dilma Rouseff, teria comprado uma Cobertura Duplex na praia do Leblon no Rio, no valor de 23 milhões de Reais."
    -- Aliança co garotinho, não vale a pena e ainda perderá a moral para criticar a oposição...
    -- Eles pagaram o FMI, mas não pagaram os precatórios, privilegiando o capital internacional em detrimento dos pobres velhinhos do INSS. ?????
    -- Os pobres continuam penando moribundos nas filas do SUS...

    ResponderExcluir
  5. Ô Burrão Anônimo!

    Os precatórios a que voce se refere, na grande maioria, é de responsabilidade dos governadores.

    Aliás, São Paulo do Zé, já declarou o calote.

    ResponderExcluir
  6. O presidente Lula é um ser de extrema sabedoria que noz que vivemos nesse milênio não veremos ser reconhecido como uma figura mitológica que iniciou a transformação da maior potência mundial (O Brasil do 2º milênio) que hoje caminha nesse sentido com a maior convicção que está prestes a alcançar esse objetivo

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog