quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Calamidade do Jardim Romano demora 2 meses para ser reconhecida por Kassab

Pobre sofre nas mãos de governos demo-tucanos.

Os moradores do Jardim Romano e vizinhanças, estão há quase 2 meses alagados, desde o dia 8 de dezembro, e foi preciso a Defensoria Pública recomendar por ofício a decretação do estado de calamidade pública, para finalmente o prefeito Gilberto Kassab (DEMos/SP) decretar.

Para o defensor público Bruno Miragaia, que acompanha o caso desde o início, o decreto chega com atraso, mas deve ser visto como uma forma de agilizar a ajuda aos moradores atingidos.

O decreto permite que os moradores usem o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para recompor as perdas e tenham acesso a linhas de crédito em bancos estatais.

Para a Prefeitura, o decreto significa recursos materiais dos órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil e créditos subsidiados por bancos oficiais.

Entre os bairros afetados pela medida estão Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martino, Jardim Novo Horizonte, Vila da Paz, Jardim Santa Margarida, Vila Seabra, Jardim Noêmia, Vila Aimoré, Vila Itaim e Jardim Pantanal.

O decreto deu cobertura legal para Caixa Econômica Federal suspender cobrança de prestações da casa própria de moradores de prédios no Jardim Romano. Leia mais aqui.

Um comentário:

  1. Ele só cuida de maquiagem.
    Lembram do 'cidade limpa' ?

    O povo é que se dane.

    Fora PSDBestas e DEMentes!

    É Dilma 2010.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog