sábado, 30 de janeiro de 2010

Serra nega intenção de privatizar a CESP.... NESTE ANO... mas, e no ano que vem?

A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), publicou reportagem mentirosa dizendo que o presidente Lula renovaria concessões do setor elétrico, que vencem em 2015 (já foi desmentido por Dilma).

Entre estas concessões estão as usinas hidrelétricas da CESP (estatal geradora de energia elétrica do governo paulista, que sobrou do rescaldo das privatizações).

Em março de 2008, José Serra (PSDB/SP) levou a empresa a leilão de privatização, mas o leilão fracassou. Ninguém quis comprar porque as licenças das hidrelétricas vencem em 2015 e o governo federal poderia retomar as usinas.

Com a notícia falsa, perguntaram à Serra se ele privatizaria a CESP (caso as concessões fossem prorrogadas como base na mentira da Folha).

Serra disse que não ... NESTE ANO!

É claro que Serra não iria se expor ao desgaste de privatizar às vésperas das eleições, no fim do governo (inclusive sem tempo para torrar o dinheiro, com o orçamento de 2010 já fechado), mas... se ele desistir da candidatura presidencial e na hipótese de ser reeleito governador, o ano que vem já não é ESTE ANO...

Ainda bem que o presidente Lula e a ministra Dilma vão estudar muito bem estas prorrogações antes de decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog