quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Prefeito de Atibaia (SP) diz que Sabesp causou enchente e isenta IPTU de atingidos

O prefeito de Atibaia São Paulo, em estado de emergência desde terça (5) afirma que as enchentes na cidade foram provocadas por chuva e pela Sabesp (companhia estadual de saneamento de SP), que abriu as comportas das represas de Nazaré Paulista e Piracaia e sobrecarregou o rio Atibaia.

"Há quase 15 dias a Sabesp abriu progressivamente as comportas das represas, o que fez com que o nível do rio Atibaia permanecesse alto, mesmo com um período de quase dez dias de estiagem. Atualmente, são despejadas pelas represas no rio quase 15 vezes mais água que o habitual. As chuvas que caíram nos primeiros dias do ano também foram decisivas nas enchentes", afirmou, em nota, a prefeitura.

IPTU

Nesta quarta, a prefeitura registrava três bairros com alagamento e cerca de 1.500 pessoas afetadas e 255 fora de casa. Com base em relatório da Defesa Civil, as famílias atingidas pelas enchentes receberão isenção no pagamento das parcelas de janeiro, fevereiro de março do IPTU. Segundo a prefeitura, a isenção significa um desconto de até 25% no valor total do imposto no ano.

A isenção será realizada por meio de ato do Executivo, a ser publicado no final de semana, levando em consideração o decreto de situação de emergência. Os carnês dos imóveis atingidos serão emitidos com as três parcelas já quitadas. Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog