segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lei de indenização para as vítimas da talidomida

Só falta a assinatura de Lula para transformar em lei o direito a indenização para as vítimas da talidomida. São 277 as já reconhecidas pelo governo. Poderão receber um pagamento único de R$ 50 mil a R$ 400 mil, conforme o grau de deformação. Há pessoas sem braços ou pernas, que assim nasceram porque suas mães, na gestação, tomaram medicamentos à base de talidomida, que era utilizada sem restrições do Ministério da Saúde nos anos 60.

2 comentários:

  1. É verdade que Dilma anuncia amanhã mais dinheiro pro Minha Casa, Minha Vida. Vi num comentário do Ig.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu me livrei dessa porque a minha mãe não tomava remédios "de médico" que, dizia ela, "fazem mais mal do que bem". Vi vários casos de pessoas nascidas com deformações, que tem a minha idade. Esse é um dos exemplos do que a indústria farmacêutica é capaz para conseguir lucros usando cobaias humanas em países subdesenvolvidos (o que éramos naquela época). Essa indenização já chega tarde, quase 50 anos depois, mas antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog