sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Já vimos esse filme: Arruda repete 2001 e volta a pedir perdão


Arruda afirma que foi alvo de denúncia porque ex-assessor não conseguiu "repetir o que fazia antes", em crítica velada ao governo de Joaquim Roriz

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), pediu ontem perdão pelos erros que "ingenuamente" cometidos, segundo ele, ao se aproximar de "interesses contrários". Em cerimônia de posse de diretores de escolas públicas, Arruda disse que tem vivido "dias difíceis" e que já perdoou "de coração" aqueles que o agrediram.

"Talvez, ingenuamente, permiti que esses interesses contrariados ficassem tão próximos de nós. Devo também ter cometidos erros, é claro. Eu quero dizer, de coração mesmo, que eu já perdoei todos os que me agrediram", disse Arruda.

Em 2001, após ser flagrado no episódio de violação do painel eletrônico de votação do Senado, Arruda chorou e pediu desculpas no plenário da Casa. Ele renunciou ao mandato, mas foi eleito deputado em 2002.

Ontem, ao citar "interesses contrariados", Arruda fez referência indireta a Durval Barbosa, pivô do mensalão que abalou o governo do Distrito Federal. Barbosa era secretário de Relações Institucionais de Arruda e foi exonerado após a Operação Caixa de Pandora. Antes, Barbosa presidiu uma estatal no governo de Joaquim Roriz, hoje inimigo de Arruda.

No evento, Arruda insinuou que Barbosa o denunciou porque não conseguiu "repetir o que fazia antes", em uma crítica velada a Roriz. "O tempo irá explicar à sociedade porque essas pessoas se voltaram contra mim. Eu sei: porque não conseguiram repetir no meu governo o que faziam antes", disse.

No discurso, Arruda disse que perdoa para que também seja perdoado. "E sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados."

Ele não citou nomes ou quais foram os erros. Disse apenas que "não está alheio à crise política": "Tenho vivido dias difíceis, mas não irei permitir que o governo seja prejudicado".

Como em todo discurso que fez desde que se desfiliou do DEM, Arruda enfatizou que precisa concluir obras iniciadas. "Quero entregar uma Brasília muito melhor do que recebi". Ele não poderá concorrer na eleição deste ano.

O governo do DF pretende entregar 2.034 obras até o fim deste ano. No evento, Arruda anunciou 120 novas salas de aula e 119 quadras poliesportivas, ao custo de R$ 30 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog