O presidente da Renault do Brasil, Jean-Micheal Jalinier, declarou ontem que a montadora francesa investirá R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos três anos. A verba será destinada à ampliação da fábrica em São José dos Pinhais (PR), como também no desenvolvimento de novos produtos, entre eles, o utilitário esportivo Duster, que vem para concorrer com o EcoSport, da Ford, e o seda Fluence, substituto do Megane, e que foi apresentado ao público no salão do automóvel de Frankfurt, em setembro.
Os dois modelos só chegarão ao país em 2011. No entanto, a montadora irá lançar no próximo ano novos veículos, possivelmente um veículo de baixo custo.
Segundo o executivo, a marca passou os últimos dez anos (desde que se instalou no Brasil) construindo o nome e conquistando a confiança do consumidor. Uma vez estabilizada e já obtendo uma boa colocação em vendas no mercado nacional, é hora de crescer e ficar entre os principais fabricantes de automóveis do país.
– Passamos dez anos construindo a marca no país. Agora é hora de crescer. Para isto vamos investir R$ 1 bilhão nos próximos anos, assim como fizemos nos últimos três anos onde conseguimos chegar à meta de 100 mil carros fabricados, conforme o contrato que assinamos com a Renault da França – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog