sábado, 19 de dezembro de 2009

Pesquisa Datafolha: José Serra cai ladeira abaixo, Dilma sobe e imprensa esconde

Pesquisa Datafolha a ser divulgada amanhã pelo jornal Folha de São Paulo, mostra, que apesar do governador governador de São Paulo, José Serra (PSDB),está na frente, ele caiu muito em relação a última pesquisa na corrida à sucessão presidencial de 2010. A pesquisa mostra queda na diferença entre o tucano e a ministra- Dilma Rousseff.

A pesquisa aponta Serra com 37% das intenções de voto e Dilma com 23%, uma diferença de 14 pontos. Na mostra anterior do Datafolha, realizada em agosto, a diferença a favor de Serra oscilava entre 19 a 25 pontos.

O deputado Ciro Gomes (CE), potencial candidato do PSB, aparece com 13% das intenções de voto, enquanto a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), tem 8%. Do total de entrevistados, 9% disseram que votarão em branco ou nulo e 10% se dizem indecisos. O levantamento, realizado entre os dias 14 a 18 de dezembro, contou com 11.429 entrevistados e tem uma margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, Dilma registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 21%, seguida de Serra com 19%, Ciro com 18%, Aécio Neves com 17% e Marina com 17%.

O Datafolha também avaliou a aprovação ao presidente Lula. Na mostra, a aprovação registra o recorde de 72% (de ótimo e bom). Na pesquisa de agosto, este índice ficou em 67%. De acordo com o instituto, o indicador de 72% é o mais alto patamar de popularidade apurado pelo Datafolha desde a posse do presidente Lula, em janeiro de 2003.

Outros cenários - A pesquisa também apresentou um cenário sem a presença de Ciro Gomes. Nessa simulação, aumentam para 40% as intenções de voto em Serra, Dilma atinge 26% e Marina Silva fica com 11%. No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 49% das intenções de voto e a petista aparece com 34%. Caso o segundo turno venha a ser disputado entre Serra e Ciro, o governador paulista continua na liderança, com 51% das intenções e o pessebista registra 28%.


A pesquisa Datafolha foi a campo antes do anúncio da renúncia do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, à sucessão presidencial de 2010, na última quinta-feira. Por isso, incluiu o nome do mineiro em dois dos quatro cenários. Num deles, na disputa com Ciro Gomes, Aécio fica em terceiro lugar com 16% das intenções de voto, Dilma lidera com 26%, Ciro aparece em segundo com 21% e Marina aparece com 11%. Sem Ciro, Dilma continua na liderança com 31%, Aécio fica em segundo com 19% e Marina registra

3 comentários:

  1. ADILMA E O LULA VAO TER QUE AMARGAR UMA DERROTA POIS OS APOSENTADOS VAO DAR O TROCO E EU COMVOCO TODOS OS APOSENTADOS DE DOTO BRASIL E AQUELES QUE UM DIA VAO SE APOSENTAR SE VOTAREN NESTA GENTE VOCES SERAO OS FUTUROS SOFREDORES DO AMANHAN VAMOS DERROTAR ESTA GENTE PERGUNTE PARA TEU PAI QUANTOS SALARIOS ELE GANHAVA DE APOSENTADO QUANDO O LULA ENTROU E AGORA QUANTOS ESTA GANHANDO REGEITE ESTA GENTE

    ResponderExcluir
  2. FORA LULA FORA DILMA COM ESTE GEITO PERVERÇO DE ADEMINISTRAR MASSACRANDO OS APOSENTADOS ESTAMOS COM SERRAE FIN DE PAPO

    ResponderExcluir
  3. o salario minimo,nos velhos tempos de FHC e a tucanada,era tão minusculo,que um aposentado poderia ganhar até uns 5 que não supriria suas necessidades.Hoje nosso minimo ainda não é o ideal,mais melhorou muito a vida do povo pobre.Com FHC eu e a familia embora sempre trabalhando passamos até fome.Os tucanos só pensam nos ricos,e Serra no povo.São Paulo esta se acabando de sujeira,obra dos filhotes de FHC.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog