A ministra Dilma dissehoje em discurso na abertura do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav), que "quando se olha para trás e compara o Brasil de 2009 com o Brasil de 2002 (último ano do governo FHC), podemos pedir a vocês que confiem cada vez mais no nosso querido Brasil".Dilma apontou como desafios para o futuro "um grande desenvolvimento e justiça social".
A ministra apontou pontos que considera como os mais positivos da "era Lula", entre elas o longo período de crescimento econômico, o fato de o Brasil ter passado de devedor a credor do FMI, a inclusão social e o fortalecimento do estado de direito.
Olimpíada
No seu discurso, Dilma anunciou que o governo lançará um PAC Olímpico, em referência ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal pacote de obras da administração Lula. A ministra não deu detalhes, mas disse que o "PAC Olímpico será mais um símbolo do Brasil que vence e enfrenta desafios".
Segundo ela, os investimentos serão voltados para infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e qualificação de mão-de-obra.
Dilma seguiu nesta tarde para Minas Gerais, onde acompanhará o Presidente Lula numa visita a Outro Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog