quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ciro vai depenar tucano em S.Paulo


Dentro do Palácio do Planalto já existe uma certeza: o deputado federal Ciro Gomes (PSB) não disputará a corrida presidencial contra a ministra  Dilma Rousseff.. Oficialmente, Ciro manterá candidatura presidencial até 2010, mas seu destino eleitoral já está definido: será a disputa ao governo de São Paulo, com o apoio do Presidente Lula e do PT.

A retirada da candidatura não será feita com antecedência por razões estratégicas.  A expectativa é que as viagens da ministra, como a feita ao lado de Lula e do próprio Ciro pelo Rio São Francisco, já comecem a produzir efeitos eleitorais. Outro sinal da sintonia com o Planalto é que dirigentes do PSB não buscam apoio de outros partidos.

A ala paulista do PT, porém, é contrária à candidatura de Ciro ao governo. A ex-prefeita Marta Suplicy disse que o deputado “não tem ligação com São Paulo”.

PT e PMDB jantam pela ‘foto’

Ontem à noite, sob o comando de Lula, líderes, ministros e dirigentes de PT e PMDB reuniram-se para jantar festivo. “O que mais vale é a fotografia”, brincou o presidente da Câmara, Michel Temer.

Os partidos decidiram selar a parceria sem falar em nomes, mas ninguém duvida de que Temer é o mais cotado à vice na chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog