terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dilma diz estar pronta para briga

Dilma diz estar pronta para briga.
Ministra da Casa Civil recebe alta do tratamento médico contra o câncer, demonstra otimismo e ressalta apoio do vice-presidente José Alencar.
Curada do câncer no sistema linfático, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ontem, ao ser questionada sobre a disputa à Presidência da República em 2010, que está “pronta para o que der e vier”. Ela fez o anúncio logo após receber alta do tratamento médico ao qual se submeteu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dilma ressaltou o apoio que recebeu do vice-presidente José Alencar, que luta há 15 anos contra um câncer no abdômen. Ao chegar à solenidade de posse do novo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Alencar foi aplaudido de pé pelos presentes e recebeu o abraço da ministra. “O José Alencar deu um exemplo para todos nós de coragem, de determinação e de força no combate à dor e à doença”, destacou Dilma. “Ele me apoiou, me deu respaldo, até por ser uma figura mais experiente. Então, eu fui uma pessoa abençoada nesse aspecto por ter Alencar como um grande companheiro.” Alencar retomou sessões de quimioterapia no início deste mês, após exames detectarem o crescimento de tumores abdominais. Ao todo, o vice-presidente já se submeteu a 15 cirurgias. Segundo a ministra, seus médicos deram aval para ela reassumir sua rotina de trabalho, embora ela não tenha abandonado suas funções durante o tratamento. “Os médicos me disseram que tenho condições totais agora, sem nenhum cuidado diferente do que qualquer outra pessoa tem que ter consigo mesma, de exercer todas as atividades que vinha exercendo antes”, ressaltou. E completou: “Fico muito feliz porque agora não tenho que tomar remédio. E é interessante, eu recuperei a minha energia e acho que está na minha cara.” Ontem, a equipe médica que tratava da paciente no Hospital Sírio-Libanês divulgou uma nota afirmando que Dilma está livre do linfoma retirado em abril. A partir de agora, ela fará apenas exames de rotina para atestar que a doença não voltará. Vários testes A ministra já havia anunciado que estava curada da doença há três semanas. Mas a equipe médica que a acompanhava ainda não havia dado alta médica do tratamento, alegando que precisava fazer outros exames para comprovar que o câncer que atacava o sistema de defesa do organismo da ministra havia sido eliminado. O resultado desses exames saiu ontem pela manhã. Dilma fez os últimos exames na quinta-feira passada para avaliar a evolução do tratamento. Segundo os médicos Yana Novis, Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho, Dilma não precisará mais fazer sessões de quimioterapia. “Fizemos vários testes e constatamos que o tratamento atingiu o resultado esperado, que a ministra Dilma Rousseff encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente, podendo retornar a sua rotina normal”, destaca a nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês. Dilma descobriu que tinha um tumor de 2,5cm da axila esquerda logo depois que o presidente Lula formalizou o convite para sucedê-lo no Planalto. Ela manteve a doença sob sigilo até retirar o tumor, em abril.
Fico muito feliz porque agora não tenho que tomar remédio. E é interessante, eu recuperei a minha energia e acho que está na minha cara”.
Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog