Foi publicado nesta quarta-feira (9) no Diário da Câmara Legislativa (DCL) o Ato do Presidente nº 569/2009, assinado pelo presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Fed, deputado Cabo Patrício (PT), que cria a chamada "CPI Digital".
A Comissão Parlamentar de Inquérito, prevista no Requerimento nº 1.629/2009, terá um prazo de 180 dias para investigar denúncias de irregularidades nos contratos de prestação de serviços celebrados entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Estudos e Pesquisas em Administração e Desenvolvimento, materializadas em investigações da Controladoria-Geral da União, "que apontam condutas ilícitas e imorais de agentes públicos com recursos federais, que teriam causado vultosos prejuízos aos recursos do Distrito Federal".
A CPI será composta pelos seguintes deputados:
Titulares - Brunelli (DEM); Batista das Cooperativas (PRP); Cristiano Araújo (PTB); Cabo Patrício (PT); e Bispo Renato (PR).
Suplentes - Geraldo Naves (DEM); Rogério Ulysses (PSB); Jaqueline Roriz (PSDB); Erika Kokay (PT) e Benício Tavares (PMDB). Ainda não foi definida a data de instalação da CPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog