sábado, 22 de agosto de 2009

De Kassab para Serra

O prefeito Gilberto Kassab podia dormir sem essa. Paladino da cidade limpa, confirma que vai sancionar a lei que ficou conhecida como Cidade Suja. Trata-se de um projeto, aprovado na Câmara, que autoriza pichações e fixação de cartazes com propaganda política em período eleitoral.

Quer dizer que o cidadão que quer vender um apartamento ou um outro que quer exibir um cartaz com a foto do cachorro desaparecido está proibido. Mas o candidato pode fazer a farra nos muros da cidade para pedir voto.

A desculpa do prefeito e dos vereadores que aprovaram o projeto é que os candidatos da capital ficariam no prejuízo em relação a adversários de outros municípios, que permitem a propaganda em muros e fachadas. Desculpa esquisita. Que tal os políticos encontrarem maneiras civilizadas de abordar os eleitores da capital, sem emporcalhar a cidade?

O mais engraçado é que a Câmara já votou, no ano passado, uma lei que vedava esse tipo de propaganda, depois que o Tribunal Superior Eleitoral a havia liberado. Agora a nossa vereança volta atrás. Outra esquisitice.

A Lei Cidade Limpa, sem dúvida, ajudou a melhorar a paisagem da capital. Exagerou um pouco na dose, pois propagandas e anúncios, desde que disciplinados, fazem parte da vida moderna. De todo modo, o que não dá para engolir é uma exceção feita sob encomenda para os políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog