Da Agência Reuters: O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na quinta-feira que vai substituir importações provenientes da Colômbia por compras em países "verdadeiramente amigos".
Segundo Chávez, essas compras poderão ser redirecionadas ao Brasil e Equador, com quem o líder de esquerda vem ampliando suas relações bilaterais.
A relação com a vizinha Colômbia, importante sócio comercial, está sob análise.
Chávez decidiu revisar os laços com a Colômbia depois de o governo de Álvaro Uribe aceitar aumentar em suas bases a presença dos Estados Unidos, país considerado inimigo pelo presidente venezuelano.
"As coisas que nós compramos da Colômbia deverão ser compradas em outra parte porque não podemos ... Lamento muito, mas isso é uma realidade", disse em uma cerimônia com militares.
A Colômbia é o segundo sócio comercial da Venezuela, depois dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog