O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, autorizou o Comando da Marinha a nomear 312 novos servidores aprovados em concurso público para o cargo de técnico de tecnologia militar, com remuneração inicial de R$ 2,5 mil.
Os postos de trabalho poderão ser ocupados a partir deste mês, de acordo com a Portaria 171, publicada na edição de hoje (1º) do Diário Oficial da União. É necessário, porém, que a Marinha comprove dispor de recursos para custear a nova despesa.
Outra portaria, também do Ministério do Planejamento, autoriza o retorno de mais 15 ex-servidores de órgãos federais extintos no governo Collor (1990-1992), que perderam seus empregos à época e agora foram anistiados pela Lei 8.878/94.
Os beneficiários eram servidores da antiga Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras e ganharam o direito de retornar ao serviço público com a condição de não receberem salários retroativos pelo período de afastamento. Eles vão compor o quadro especial em extinção do Ministério de Minas e Energia, em regime celetista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog