O governo Lula está estudando a concessão de um aumento real, acima da inflação, para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem um benefício acima de um salário mínimo.
A medida está sendo discutida entre membros do Ministério da Previdência Social, da Secretaria-Geral da Presidência da República, das lideranças do Congresso e de centrais sindicais. Ainda não foi estabelecido um percentual, mas ele deve ser inferior ao do salário mínimo.
A concessão do mesmo reajuste para todos inviabilizaria a política de recuperação do poder de compra do salário mínimo. A decisão deverá sair até agosto. Caso contrário, a Câmara dos Deputados deverá votar um projeto de lei que vai igualar o aumento dos benefícios ao do salário mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog