sábado, 18 de julho de 2009

DEMo, ex-vice de César Maia, é cassado por corrupção eleitoral

O vereador da cidade do Rio de Janeiro Eider Dantas (DEMos) foi cassado hoje (17) pela Justiça Eleitoral, por uso da máquina pública da prefeitura na campanha eleitoral, durante a gestão de César Maia.

Eider Dantas já foi vice-prefeito de César Maia no passado, e era secretário de obras na última gestão do ex-prefeito do DEMos. Licenciou-se para candidatar a vereador no ano passado, deixando seu filho, o Deputado Estadual Rodrigo Dantas, na secretaria.

Em agosto de 2008, fiscais do TRE flagraram material de campanha de Eider na obra de pavimentação da rua Orlando Carneiro, no bairro de Campo Grande. A obra havia sido determinada por seu filho, na secretaria de obras.

Além da cassação, Eider e o filho foram multados em cerca de R$ 100 mil cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog