Rodrigo Oriente com Beto Richa:Amigos na campanha eleitoral
Cinco deputados estaduais do PSDB anunciaram anteontem à noite sua saída da base de apoio do governador Roberto Requião (PMDB) na Assembleia Legislativa do Paraná. Eles disseram que a decisão é um protesto contra a TV Educativa, mantida pelo governo estadual, que veiculou um vídeo que levanta suspeitas sobre uso de caixa dois na campanha à reeleição do prefeito de Curitiba, o tucano Beto Richa.As imagens foram gravadas em um comitê de dissidentes do PRTB que apoiaram a reeleição de Richa. Os dissidentes aparecem manipulando dinheiro (de caixa dois para a compra da reeleição de Beto Richa). O PSDB tem sete deputados no Estado. Os outros dois já faziam oposição a Requião -que, ainda assim, continuará com o apoio de 33 dos 54 deputados.
O presidente estadual do partido, deputado Valdir Rossoni, disse que filiados do PSDB também devem entregar cargos de confiança no governo. Beto Richa e Rossoni disseram que vão acionar a Justiça para interromper a veiculação dos vídeos na TV. Rossoni afirmou que a emissora está sendo usada para prejudicar a imagem de Richa, um dos pré-candidatos do partido no Estado. O líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), nega que a TV esteja sendo usada para atingir Richa e pediu "bom senso" ao PSDB.
Ontem, em depoimento ao Ministério Público, o ex-funcionário da prefeitura Alexandre Gardolinski apontou o construtor Rodrigo Oriente como autor das gravações dos vídeos. O advogado de Oriente, Haroldo Alves Júnior, disse que as "o próprio conteúdo das provas demonstra que era ele [Gardolinski] quem estava gravando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog