O ministério da Saúde informatiza o reembolso de planos de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS) quando clientes das operadoras forem atendidos em hospitais públicos.
De acordo com a lei que regulamenta os planos de saúde, quando o SUS atende clientes dos planos, as operadoras são obrigadas a reembolsar os valores gastos pelo sistema público.
Com a informatização dos procedimentos, a ANS espera reduzir o tempo que o dinheiro leva para chegar aos cofres públicos e evitar fraudes.
A medida fortelece com mais recursos a saúde pública e gratuíta.
A ANS estima, ainda, aumentar de R$50 milhões para R$140 milhões o valor reembolsado anualmente pelos planos de saúde ao SUS.
A criação do Sistema Eletrônico de Ressarcimento ao SUS (Sisrel) é uma das metas do PAC da Saúde, que poderia estar mais adiantado, não fosse a sabotagem da oposição demo-tucana à CPMF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog