quarta-feira, 24 de junho de 2009

Serra e Kassab colocam Sem-teto embaixo de viaduto




O grupo de cerca de 300 sem-teto que está vivendo, com autorização da prefeitura, embaixo do viaduto Nove de Julho, na região central de SP, só vai começar a deixar o galpão improvisado no mês que vem.

Eles passarão por um cadastro para receber auxílio-aluguel de R$ 300 mensais por família durante seis meses, com possibilidade de renovação. O acordo foi feito ontem à tarde, em reunião entre a Secretaria de Habitação e líderes de movimentos sociais por moradia.

Na última semana, os sem-teto dormiram em três locais diferentes. Na terça passada, foram expulsos do prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ocupavam desde abril. Sem ter para onde ir, passaram seis noites na rua, em uma escadaria próxima ao edifício, na rua Álvaro de Campos. Na quarta, houve confronto com a PM e a GCM (Guarda Civil Metropolitana). A avenida Nove de Julho foi fechada. Anteontem, receberam um ultimato: não poderiam mais ficar na rua.

Propuseram à prefeitura a mudança para o galpão, que já abrigou uma associação protetora dos animais e que estava emparedado havia mais de dois anos. A gestão de Gilberto Kassab (DEM) aceitou. O local tem instalações precárias: não possui piso, e os banheiros estão quebrados. Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog