terça-feira, 9 de junho de 2009

Palavra de ex


O ex-presidente Itamar Franco, cotado por aliados de Aécio como um possível candidato a vice em uma chapa presidencial liderada por Serra, afirma que a possibilidade de Dilma Rousseff fortalecer-se a ponto de ganhar as próximas eleições presidenciais não pode ser descartada. "Em 1994, ao apoiar Fernando Henrique Cardoso para a minha sucessão, quebrei a escrita de que um presidente no Brasil democrático não faz o sucessor. Mas aquilo se deu não pelo meu prestígio pessoal, mas por circunstâncias econômicas e políticas. Com a Dilma em relação ao Lula é possível se dar o mesmo, dependendo das circunstâncias, e não do Lula. Toda eleição tem um mote. A de 1994 foi o Plano Real, a de 2010 pode ser o PAC", afirmou, referindo-se ao Programa de Aceleração do Crescimento, gerenciado pela ministra.

Depois do seu rompimento estrepitoso com o ex-presidente Fernando Henrique, entre 1998 e 2002, Itamar disse que uma reaproximação hoje não é impossível. "Anteontem (ontem) foi o aniversário do desembarque da Normandia, e a segunda guerra mundial ainda nos dá lições. Uma delas é a de que pessoas com uniformes diferentes podem lutar lado a lado, por um objetivo concreto, sem que depois não venham a defender suas posições de sempre e até travar uma guerra fria", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog