terça-feira, 30 de junho de 2009

Heráclito Fortes emprega lobista de convênios


Primeiro-secretário do Senado, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) emprega um assessor que também faz lobby por uma empresa especializada em intermediar convênios de prefeituras do Piauí com a União. Com a crise, Heráclito assumiu funções que antes eram exclusivas do presidente do Senado, como exonerar e nomear diretores, e virou uma espécie de "gerente da crise" ao indicar nomes para as comissões que investigam servidores.

Senador não vê problema em papel de assessor

O proprietário da Planacon, Odivaldo Mendes Viana, disse que sua relação com o funcionário do Senado Alcides Gomes Muniz Filho "não tem nada de mais". "Sou conhecido dele. Ele me presta alguns favores quando é necessário, dentro de um processo normal." Muniz afirmou que não trabalha para a empresa, mas para Heráclito Fortes. Sua função, segundo explicou, é fazer a "ligação direta com prefeitos" para obter convênios federais. "Quando algum problema de convênio surge, a Planacom entra em contato comigo. Vejo a razão da inadimplência e comunico à empresa, que vai lá, chama a prefeitura e vê o documento que falta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog