quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dilma cresce no Ibope também


Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a disputa à sucessão presidencial. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff aparece em segundo lugar. Serra tem 38% de intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 18%. Ciro Gomes (PSB) apresenta 12%, e Heloísa Helena (PSOL), 7%. Brancos e nulos somam 13% e outros 12% não souberam responder.

Quando a opção do PSDB é o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, Dilma e Ciro apresentam empate técnico e lideram a disputa. Ciro tem 22% e Dilma, 21%. Aécio aparece com 12% e Heloísa, com 11%. Brancos e nulos somam 18% e outros 12% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho, com 2.002 eleitores, em 140 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Avaliação

A pesquisa CNI/Ibope também demonstrou que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 64% em março para 68% em junho. O resultado ainda é inferior a dezembro, quando 73% avaliavam o governo Lula como bom ou ótimo. Outros 24% avaliaram o governo Lula como regular em junho, e 8% como ruim ou péssimo. Na pesquisa de março, 25% avaliaram como regular e 10% como ruim ou péssimo.

A aprovação do Presidente Lula subiu de 78% em março para 80% em junho. Em dezembro, 84% aprovam o presidente petista. Em junho, 16% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não responderam. Na pesquisa anterior, ele era desaprovado por 19%.

A nota média de Lula em março foi de 7,5 em junho -- era 7,4 em março. Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 45% consideram que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 14% dizem que o segundo é pior que o primeiro. (Com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog