sábado, 13 de junho de 2009

Amanhã é dia de parada gay em São Paulo


Amanhã, carro só entra na avenida Paulista se for trio elétrico. Serão 20 deles na 13ª edição da Parada Gay de São Paulo. Para receber um público estimado em 3,5 milhões pela organização do evento, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) promoverá intervenções no trânsito das 10h até as 21h.

O público esperado é de mais de 3 milhões. A concentração é a partir do meio-dia, em frente ao Masp.

Logo pela manhã, os motoristas ficarão proibidos de trafegar em ambos os sentidos, no trecho entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e rua Peixoto Gomide --área reservada para a concentração dos participantes e trios.

Às 11h30, o bloqueio avança: passa para o trecho entre a ruas Peixoto Gomide e da Consolação. Em seguida, os fiscais fecharão as vias do entorno da Consolação, como Rego Freitas e avenida Ipiranga. A interdição continuará avançando conforme o sentido da parada, que sai da avenida Paulista, passa pela rua da Consolação e segue até a praça Roosevelt.

Esquenta
Apesar da tarde fria de ontem, turistas e paulistanos em folga por conta do feriado prolongado escolheram as imediações da avenida Paulista para encontrar os amigos e acertar os últimos detalhes para a festa de amanhã. Com o comércio aberto, o movimento foi concentrado nas ruas Augusta e Oscar Freire.

A fama do evento, que é o maior do mundo, trouxe o italiano Luca Benussi, 28 anos. "Já me avisaram que terá uma multidão por aqui. Quero ver a Paulista tomada.

As minhas queridas leitoras Simone e Carol, vão enviar ao blog as fotos da festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog