O TSE barrou a tentativa tucana de censurar as inserções nacionais do PT a serem exibidas no rádio e na televisão na noite de hoje:
A ação dos tucanos no TSE usava o falso argumento de que as inserções petistas estariam supostamente fazendo “propaganda eleitoral” para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Das três inserções de 30 segundos cada, veiculadas desde a semana passada, a ministra Dilma aparece em duas. Na primeira, sua fala dura apenas 7 segundos. Na segunda, 4 segundos. Nos dois casos, fazem referência aos avanços do Brasil promovidos pelo PT e suas políticas públicas.
Ora, a Ministra é filiada ao PT, assim como o presidente Lula, e apareceu defendendo as política públicas apresentadas pelo partido aos eleitores nas eleições e implementadas durante o governo. Isso é propaganda política cidadã e consciente, é o que todos os partidos deveriam fazer.
Outros ministros também aparecem, expondo suas políticas sociais, como Patrus Ananias.
Os tucanos usaram um segundo argumento, igualmente falso, na tentativa de tirar as inserções do ar. Dizem eles, na representação ajuizada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que a elevação dos índices de intenção de voto na ministra – conforme pesquisa divulgada pelo PT também na semana passada – já seria um reflexo da exposição de Dilma nas inserções. Ocorre que as inserções começaram a ir ao ar em 19 de maio, enquanto a pesquisa foi feita entre os dias 2 e 7 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog