terça-feira, 26 de maio de 2009

Ato no RN: defendemos a Petrobrás até 'debaixo d'água'


Conforme o Portal Vermelho, na manhã desta terça-feira (26), mesmo sob forte chuva, movimentos sociais, liderados pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN), realizaram um abraço a sede administrativa da Petrobras, em Natal. Eles defendem a soberania do petroleo pelos brasileiros e denunciam que a CPI da Petrobras faz parte de uma campanha velada pela sua privatização.

Com a presença da CTB (Central Brasileira de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), da CUT, de entidades estudantis e comunitárias, parlamentares o grandioso ato público também pede por um novo marco regulatório para a empresa.

Segundo o coordenador-geral do Sindipetro-RN, Márcio Dias, "as mobilizações são necessárias para evitar que o país atrase seu desenvolvimento, a exemplo do que ocorreu nos 40 e 50, quando o povo foi as ruas na campanha 'O petróleo é nosso', que culminou na criação da Petrobrás".

"É papel fundamental da nação defender a empresa que hoje é imprescindível para a economia do país, gerando lucro e empregos diretos e indiretos. Os brasileiros não permitirão que essa empresa seja utilizada politicamente”, agregou Divanilton Ferreira, diretor do Sindipetro-RN e da CTB.

O representante da UFRN, professor Geraldo Magela, conclamou a sociedade a se engajar nesse movimento e defendeu a sua ampliação com realizações de debates dentro dos fóruns da Universidade.

Para o vereador George Câmara (PCdoB-Natal) a CPI da Petrobrás foi mera estratégia política do PSDB e do DEM, antecipando o palanque eleitoral de 2010. Ele avaliou como irresponsável a instauração da CPI num momento delicado de enfrentamento da crise nacional.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) garantiu se empenhar dentro no Congresso Nacional para que seja aprovada uma nova legislação em defesa da Petrobras e dos interesses dos brasileiros e também se comprometeu em lutar para evitar que a Petrobrás tenha sua imagem denegrida na CPI. A deputada condenou a tática da oposição considerando como oportunista.

O deputado Estadual Fernando Mineiro (PT-RN), cunhou a frase “Defenderemos a Petrobrás até debaixo d’água."

Em tempo: notada a ausência do senador José Agripino Maia (DEMos/RN), aquele que cometeu o ato de alta traição ao povo brasileiro, ao assinar uma CPI do PSDB, contra a empresa, maior responsável pelo crescimento econômico e geração de empregos, em plena crise internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog