quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aécio é campeão de desmatamento


O Atlas da Mata Atlântica, que mediu e tabulou o desflorestamento ocorrido no período 2005-2008, aponta o estado de Minas Gerais como campeão de desmatamento.

Sob o governo tucano de Aécio Neves (PSDB/MG), as motosserras derrubaram 32.728 hectares (campos de futebol) de florestas nativas.

O estado que aparece em segundo lugar é Santa Catarina, com 25.953 hectares desmatados.
O impacto ambiental em Santa Catarina é maior, porque a dimensão territorial do estado é menor.
Esse desmatamento é considerado um agravante nas tragédias do ano passado, como os desmoronamentos causados por erosão, em solo sem cobertura florestal, diante de chuvas intensas.

A pesquisa é um trabalho conjunto da Fundação SOS Mata Atlância e do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e se restringe à Mata Atlântica, sem misturar com outras florestas, como a Amazônica.

O Atlas completo pode ser acessado aqui (arquivo em PDF, 5,6 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog